Sispumu

Você está aqui: Eventos > CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

Publicado em 19/09/2016 09:26:56

Foto CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

O curso foi realizado através do SISPUMU, com o objetivo de conscientizar os servidores sobre leis trabalhistas e formas de organização e representação.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umuarama (SISPUMU) realizou esse fim de semana, dias 27 e 28, um curso de formação em Organização no Local de Trabalho (OLT). Ministrado por Eduardo Recker Neto, da direção executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT) atuando como formador. O curso orientou e discutiu questões como empoderamento e prevenção de assédio moral nos locais de trabalho, bem como a saúde física e mental dos trabalhadores, a organização e representação sindical, além de alguns aspectos técnicos como o conhecimento de siglas, direitos, deveres e leis.

 “Neste curso trabalhamos organização para o local de trabalho OLT que é uma proposta fundamental da CUT; quando você organiza o trabalhador fica muito difícil para as chefias e para o gestor praticar assédio moral ou fazer qualquer tipo de pressão que vá contra o trabalhador; o gestor sente isso, e você melhora o ambiente no local de trabalho, pois quando as pessoas começam a entender que elas podem confiar umas nas outras, que não adianta se vender por migalha e começa a ter união, o que faz frente contra possíveis afrontas do gestor,” explica Eduardo Neto. E completa: “Noventa por cento das questões do trabalhador independe do sindicato em que você trabalha, o que vai mudar um pouco é o regime trabalhista da atividade, se é celetista ou estatutário; o grande problema, na maioria das vezes é o salário, mas, entender os direitos do trabalhador é mostrar que ele não precisa ter medo de se organizar, que organização é fundamental. ”

 

Foto CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO
Foto CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO
Foto CURSO - ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

Deixe seu comentário