Sispumu

Você está aqui: Notícias > UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28

UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28

Publicado em 15/09/2016 08:35:19

Foto UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28

Na Câmara dos Deputados, em manobra do presidente da Casa, reforma trabalhista entra em regime de urgência.           

UMUARAMA| As adesões à greve geral marcada para 28 de abril contra a reforma da previdência crescem pelo Brasil. Os servidores municipais de Umuarama decidiram, em assembleia realizada na Câmara Municipal, participar da paralisação. A mobilização é considerada fundamental para parar o processo de retirada do direito de trabalhadores. O movimento mais recente foi a definição do regime de urgência do projeto de lei da reforma trabalhista.

A assembleia, ocorrida na Câmara Municipal no dia 18 de abril, definiu pela adesão ao movimento nacional. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), “os servidores e servidoras do município para deliberarem sobre a greve geral no dia 28/04/2017 contra o desmonte da previdência e, com adesão da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras foi aprovado a greve”.

O movimento grevista já está sendo comunicado aos servidores municipais. No dia 19 de abril, a direção do sindicato se reuniu com os representantes por local de trabalho(RLT) para fazer os repasses das ações sindicais.

Em Umuarama, a manifestação está sendo convocada para a Praça Santos Dumont, a partir das 08h00.

 

Ataques aos trabalhadores

Em mais uma manobra para aprovar a todo custo a retirada de direitos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), colocou novamente em votação nesta quarta-feira (19/04) o pedido de urgência para o projeto da reforma trabalhista (PL 6787/16). Um pedido idêntico foi rejeitado na terça-feira por falta de votos. Dessa vez, porém, a Câmara aprovou, aos gritos de “golpe” da oposição: foram 287 deputados favoráveis e 144 contrários. A bancada do PSOL foi totalmente contra. Agora, a previsão é que a comissão da reforma vote o tema na próxima terça-feira (25/04) e o plenário da Câmara, na quarta (26).

Foto UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28
Foto UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28
Foto UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28
Foto UMUARAMA DECIDE ADERIR Á GREVE GERAL NO DIA 28

Deixe seu comentário